domingo, 17 de agosto de 2008

"Se aproveite de você"

Quando tenho vontade de desligar o relógio por um dia e fazer todas as coisas no tempo que eu quiser... O telefone toca.Vou atender ,é uma parenta me chamando pra almoçar, fico sem jeito e não digo nada. Ela considera um sim e diz que me espera ,eu digo que está bem.
Olho pro relógio ,continua parado ,amarro os sapatos nos pés e me vou. O almoço era peixe ensopado ,só por aquele dia, por aquelas horas não passadas tinha jurado em não comer peixe ensoado, tinha jurado não comer nenhum tipo de bicho brutalmente morto ou não.
Olhei pro peixe, pra faca e pro garfo...
A faca cortou o peixe e o garfo o furou, assasina foi quem o matou. Sem querer e sem perceber eu grito: "Maldito"
Todos me olham como se estivesse com os olhos ensangrentados. Pego minha bolsa e digo que vou embora ,e minha parenta inssiste em dizer que ainda era cedo, o tempo naquele momento pouco me importava, mas já tinha deixado de fazer tantas coisas coisas fora do tempo em que planejei e derrepente tudo se foi perdido...
Pela segunda vez me disse ir embora, pois já anoitecia , dessa vez quem inssitiu foi minha pressa
,que percebendo que aquele sábado já tinha ido embora; Cheguei em casainspirando e expirando os ares intensamente, quase perdendo o fôlego, soltei a bolsa no chão ,com os próprios pés tirei os sapatos e olhei pro relógio, ainda era aquele mesmo horário ... Percebi,então, que ainda estava em tempo de aproveitar aquelas horas perdidas ,ainda tinha tempo de me aproveitar por dentro e por fora.
Estou só ,sozinho ,na solidão... Só me resta me aproveitar ,mas já nem sei mais se ainda é sábado ou se já é domingo, agora eu só me aproveito!
Rodrigo Luz

Nenhum comentário: