Ouse de si mesmo !
Durante os nove dias da novena de natal somos convidados a preparar os nossos corações para a chegada do menino-Deus. E assim, passeando em oração pelas diversas casas percebemos o quanto de necessidade do espírito natalino há em cada ambiente.
Alguns naquela noite feliz preferem dar espaço as lembranças dos entes falecidos, outros preferem chorar e desanimar por não terem tido uma bonita ceia em sua mesa e roupas novas, há também os que pouco dão importância, porque não gostam de simbolismos.
Não sei qual é o seu perfil nesse natal, mas certamente sei o de sua família. Com certeza tem um tanto de gente diferente, alguns endividados, outros doentes com problemas sérios de saúde, outros com vícios, alguns distantes da igreja outros mais próximos. Toda família parte de um princípio: DOR !
É fato que, quando nascemos começamos a morrer, mas quando somos deixados ser conquistados pela noite feliz começamos a viver e viver abundantemente. Apesar de já o nosso nascimento ser doloroso, antes mesmo do parto o amor já existe. Antes de você nascer, você já amava a sua mãe. É tão impressionante, mas o amor surge antes de tudo. E é exatamente dele que você provém.
Quando nasce O FILHO DO HOMEM, ele não vem amenizar as dores, mas ensinar a conviver com elas. Viver as vezes dói, mas fugir da dor destrói.
Talvez, nesse natal surja uma dor em você, de que quando no momento oportuno em que sua família estiver reunida, sim, todas as pessoas estranhas. Aquelas de sempre, mesmo depois de todos terem bebido muito ou comido sem limites, mesmo que nem todos estejam reunidos... Se surgir uma dor em seu coração, não fuja, não ignore, não deixe passar. Apenas aprenda a conviver com ela.
Nesse momento, lembre-se que é na simplicidade que nasceu Deus, e ouse da sua singeleza. Convide seus irmãos, pais, tios e primos... Todos ! Rezem, orem, agradeçam, se abraçem e falem uns para os outros: Feliz Natal !
Lembre-se não precisa ser palavras bonitas, nem bem elaboradas, está valendo palavras tremidas e quase não ditas pelo nervosismo, o que importa é utilizar da sinceridade do seu coração.
Tenha um santo natal !
Nenhum comentário:
Postar um comentário